“Paulette”, de Jérôme Enrico

Paulette não é apenas uma velhota. Até pode parecer, mas engana-vos bem! Também não é, de todo, aquela avó querida e frágil que não faz mal a uma mosca e à qual ninguém faz mal. Aliás, mesmo que tentem, sair-se-ão muito pior que ela: mais tarde ou mais cedo, acabarão a comer os seus bolinhos e a entrar nos seus jogos… Que ela ganha sempre, claro!: para bluff até os óculos tem.

Já dizia o outro, “de boas intenções está o inferno cheio” e Paulette não é de hipocrisias: com Deus tudo muito bonito, o padre é preto e eu sou racista mas escapa… mas agora este dinheiro sim, há que admitir!: é sujo, mas a intenção é boa.

E a Vovó Ganza vai-se safando à grande e enganando os bófias na maior. E cada vez o produto tem mais procura, cada vez factura melhor. Tudo muito bem!

Mas… ah! Surgem os malditos sentimentos pelo macaquito e então é uma chatice: atrás vem a moral. Por isso não!: paramos por aqui! Isso não faço!

Enganei-vos bem, não enganei?

Até a mim! Pensei ver isto correr pior e chegar mesmo a sentir saudades… Mas isto é uma treta de qualquer forma: vamos ser rebeldes para onde nos deixem.

P.S.: 30% é sempre pouco quando se pode ter 100%. Aprendamos com os mais velhos!
Sobre Cinema Francês Visto em Português

Já muito se falou e continua e continuará a falar de cinema francês e, nesse sentido, pouco posso acrescentar teoricamente ao que já foi dito. Ainda assim, e porque sou teimosa, e porque gosto realmente muito de cinema francês, esta é a minha tentativa. Desculpo-me então vestindo-me de nietzschiana: "não há a coisa-em-si, há perspectivas", dizia ele. Não há cinema-em-si, há perspectivas. Esta é a minha, muito apaixonada e parcial e do meu "canto" como só assim poderia ser.
Esta entrada foi publicada em Jérôme Enrico com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

